11 benefícios do chuchu

beneficiosdochuchu

Olá meninas 🙂

Hoje venho falar dos 11 benefícios do chuchu. Muitas pessoas usam o chuchu para a sopa ou simplesmente para comer cozido em branco.

Chuchu é bom para a pele

Quem não quer a pele com aspecto saudável e bonito? Sabia que pode facilmente obter uma pele lisa e sem falhas, incluindo chuchu na sua dieta regular? Chuchu contém boas quantidades de ácido fólico, vitamina C, vitamina E, e zinco, os quais ajudam na promoção de uma pele saudável. A vitamina C, sendo um forte antioxidante luta contra os radicais livres e, assim, retarda o processo de envelhecimento. O zinco é eficaz no controlo da produção de óleo na pele, como um resultado do que a sua pele é protegida contra a acne. Embora a vitamina E ajuda a proteger a sua pele e a reparar os danos à pele,o ácido fólico ajuda a aumentar a elasticidade e firmeza da pele.

Fonte de energia

Chuchu é uma boa fonte de manganês, que ajuda na conversão de gorduras e proteínas em energia.

Prevenção do cancro

O Chuchu é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante muito poderoso. Antioxidantes são substâncias que ajudam na prevenção dos danos causados às células pelos radicais livres nocivos. Ao impedir o stress oxidativo e mutação, estes antioxidantes podem inibir ou até mesmo ajudar na prevenção do crescimento e desenvolvimento do cancro.

Reduz a pressão arterial

Várias pessoas que têm vindo a sofrer de pressão alta afirmam que eles foram beneficiados por consumir chuchu. Os altos níveis de potássio ajudam a equilibrar os efeitos do sódio, evitando assim a hipertensão.

Chuchu é bom para o coração

De acordo com estudos, a presença de quantidades excessivas de homocisteína no sangue está associado com um aumento do risco de acidente vascular cerebral e doença de coração. Chuchu é uma maravilhosa fonte de ácido fólico, uma vitamina do grupo B, que ajuda na prevenção do acúmulo deste aminoácido. O potássio do chuchu reduz a pressão arterial e magnésio ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, mantendo batimentos normais do coração e também na prevenção da coagulação do sangue.

Previne a constipação

Se você sofre de prisão de ventre, chuchu é um alimento que você gostaria de incluir em sua dieta uma vez que promove movimentos intestinais regulares. Contém grandes quantidades de fibra dietética que evita problemas digestivos, como constipação e síndrome do intestino irritável extraindo a água para as fezes e suavizando-los. Isto torna mais fácil a remoção de todos os resíduos a partir do sistema digestivo.

Ajuda a emagrecer

Chuchu tem um teor calórico muito baixo, não tem colesterol ou gorduras saturadas. Além disso, é uma boa fonte de fibra dietética, pode ser o complemento perfeito para qualquer dieta para perda de peso. A fibra alimentar irá lhe enche facilmente e assim você irá se sentir mais completo por um longo período de tempo. Como a sua fome é saciada, você restringir de excessos e lanches freqüentes, o que é muito importante em uma dieta para perda de peso.

Anemia

A deficiência de ferro e vitamina B2 é frequentemente associada com a anemia. Ele pode fornecer seu corpo com uma quantidade suficiente desses dois nutrientes, que estimulam a produção de células vermelhas do sangue, aumentando assim os níveis de hemoglobina no sangue. O ácido fólico contido nesta fruta também desempenha um papel muito importante na produção e desenvolvimento das células vermelhos do sangue. Além disso, os outros nutrientes do chuchu, como a vitamina C, zinco e cobre ajuda na absorção fácil e adequada de ferro pelo seu corpo.

Diabetes

É um muito baixo no índice glicêmico, é ainda baixa em calorias e rica em fibras alimentares. Uma vez que não causam picos perigosos nos níveis de açúcar no sangue, é ideal para pessoas que sofrem de diabetes. a parte branca é rica em fibra solúvel, que ajuda a retardar o processo de digestão e inibindo a absorção de açúcares. De acordo com estudos, a fibra solúvel é muito útil na redução do nível de açúcar no sangue e na gestão de diabetes.

Reduz o colesterol

A fibra solúvel liga-se com o colesterol e ajuda na remoção fácil do seu sistema. Foi mostrado que podem diminuir os níveis de colesterol mau ou LDL e, ao mesmo tempo, aumentar os níveis de colesterol bom de HDL.

Melhora o sistema imunitário

Chuchu é uma grande fonte de zinco, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico e combate as doenças. Os altos níveis de vitamina C também desempenham um papel fundamental no apoio e melhorar em sua imunidade.

Fonte: saudedica.com.br

 

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Ana Afonso tem 23 anos e é de Leiria. Formada em Turismo na EPAMG. Iniciante como blogger e no mundo da Internet. Autora e administradora do blog Dream and Glamour.

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.