4 problemas que podemos resolver consumindo banana

probelmasbanana

Olá meninas 🙂

Há algum tempo, aqui no blog já vos tinha falado dos benefícios da banana, mas hoje venho falar de 4 problemas que podemos resolver consumindo banana.

Hipertensão Arterial

Quando uma pessoa consome sódio em excesso e sofre de uma falta de potássio, é provável que comece a sofrer de hipertensão arterial. Por essa razão é importante consumir potássio e as bananas são ricas nesse mineral.

Depressão

Muitas pessoas que sofrem de depressão asseguram se sentir melhor depois de consumir uma banana. Os investigadores demonstraram que isso é devido a banana ter triptófano, um aminoácido essencial que deve estar presente em um regime alimentício, porque o organismo não pode sintetizar por si mesmo as quantidades necessárias.

Além disso, quando penetra no corpo, este aminoácido se transforma em serotonina, também conhecida como o hormona da felicidade.

Prisão de Ventre

As bananas são alimentos muito aconselháveis para a digestão. Graças ao seu teor de pectina, uma fibra dietética que acelera a digestão e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, a banana é ideal para combater a prisão de ventre e o trânsito intestinal lento.

Além disso, graças as suas propriedades probióticas, é bom para o sistema digestivo, porque reduz as flatulências e alivia o inchaço e a tensão.

Síndrome Pré Menstrual

O quantidade de vitamina B6 da banana actua de forma positiva nos níveis de açúcar no sangue. Igualmente, as vitaminas do grupo B ajudam também a reduzir certos sintomas da síndrome pré-menstrual que afectam milhares de mulheres.

O consumo diário da banana pode ajudar a reduzir as dores no abdómen, assim como a retenção de água que são frequentes durante esse período. Além disso, seus benefícios ajudam a melhorar o estado de ânimo e acalma os nervos, que estão mais tensos durante esse período.

Share on Facebook4Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Ana Afonso tem 23 anos e é de Leiria. Formada em Turismo na EPAMG. Iniciante como blogger e no mundo da Internet. Autora e administradora do blog Dream and Glamour.

Leave a Reply

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.